PESQUISAR ESTE BLOG

PATRONO

Patrona da escola
Nadia Ap. Issa Pina
     Nascida em São Caetano do Sul, em 06 de novembro de 1949, Nádia Aparecida Issa Pina herdou de seus pais, Alia e Fausto Pina Junior a beleza interior e exterior, a grande inteligência e sensibilidade que acompanharam e contagiaram a todos com quem conviveu.
     Aluna aplicada e exigente, sempre se destacou na escola, marcando sua época no Externato Santo Antonio, onde cursou o 1ºgrau, e no Colégio Bonifácio de Carvalho, onde cursou o 2º grau. A opção pela faculdade de física, que iniciou na PUC em 1968, veio de seu gosto pela matemática, matéria que sempre destacou-se.
     Casou-se aos 20 anos, quando mudou para São Bernardo do Campo, município onde nasceram suas filhas Daniela e Flavia. Sua grande prioridade foi a Educação e o desenvolvimento de suas filhas, e, com elas, aprendeu os prazeres da experiência.
     Incentivada pela amiga Lucia Tatti, desenvolveu o gosto pela arte e cursou decoração, tendo executado diversos projetos na área mais tarde, adotado como hobby.
     Em 1984, decidiu desenvolver-se na área de Pedagogia, bacharelado que concluiu em 1990 e Psicopedagogia, Pós Graduação que concluiu em 1991, em que defendeu a tese “A importância da brincadeira na formação da Mente”.
     Apaixonada pela arte de aprender, seus estudos continuaram com uma segunda Pós Graduação, em Neurolinguística e outros muitos cursos de aprimoramento pessoal e profissional.
     Sua carreira na Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo iniciou-se em 1988, como Professora da E.M.E.I Euclides da Cunha, trabalho que se orgulhava e lhe trouxe grande satisfação pessoal e profissional.
     No ano de 1992, prestou concurso para Assistente de Direção. No mesmo ano iniciou seus trabalhos na E.M.E.B. Graciliano Ramos, onde conheceu a comunidade do Riacho Grande, por quem desenvolveu um grande carinho, amplamente retribuído. Em 1998, assumiu a Direção da Escola e proporcionou uma experiência memorável às crianças que a freqüentavam assim como, um ambiente de trabalho aos colaboradores, projeto realizado com o apoio e incentivo da comunidade e a dedicação dos profissionais envolvidos.
     Nadia Aparecida Issa Pina faleceu no dia 16 de novembro de 2001.